Fashion Tip – Melhores dicas para ir aos saldos

Ir aos saldos, por mais aliciante que possa parecer, não é só “dar uma voltinha e ver o que há” e voltar com 5 sacos cheios de tralha que nunca vamos usar só porque estava a 70%.

Para conseguir fazer boas compras é necessário acima de tudo ter um plano.

1. Fazer o trabalho de casa: inscrever-se nas mailing lists das suas lojas preferidas para saber todas as novidades e promoções em primeira mão e estudar as lojas online, ver o que há e com que desconto está aquela peça que sempre quisemos mas achamos que estava muito cara antes dos saldos.

2. Estudas as novas coleções e o que vai ser tendência. Não vale a pena investir em peças marcantes cujo “prazo de validade” era apenas esta estação e que depois vamos achar desatualizada.

3. Fazer uma lista de tudo o que precisa/deseja. Isto vai ajudar a evitar compras por impulso e vai proporcionar uma procura mais direcionada.

4. Apostar em peças-chave e clássicos: um bom sobretudo com um corte que achemos que nos fica na perfeição, num material bom e em cores mais neutras como preto, camel, cinzento ou azul marinho; blazers, vieram para ficar e ficam bem com todos os tipos de roupa; um par de jeans; camisa(s) branca(s), no formato clássico ou com algum detalhe diferente; um vestido preto ou em outras cores clássicas e em cores lisa sou com padrões fáceis de combinar; sapatos duráveis e de qualidade.

shopaholic4

5. Antes de comprar aqueles sapatos com pele de cobra rosa choque e tiras com brilhantes só porque estão a 10 euros, pense se daria o valor do preço original. Se acha que a peça não vale esse preço, é porque não está assim tão interessada nela e acabará no fundo do armário, ainda com a etiqueta, na próxima mudança de estação.

6. Compre peças que combinem com pelo menos 3 outras peças que já tenha em casa. Não serve de nada comprar uma peça de roupa que não tenha nada no armário com o que combinar. Ou irá impulsionar novas compras, gastando novamente dinheiro ou ficará com uma peça que não consegue conjugar com nada.

7. Não compre nada que esteja na dúvida, com o objetivo de depois ir trocar caso em casa mude de ideias. Todas sabemos que muito dificilmente iremos trocar uma peça comprada em saldos e a peça ficará guardada na gaveta eternamente à espera que tenhamos vontade de a vestir (nunca acontece).

8. Vista roupa confortável e fácil de vestir e despir. Se usar uma roupa que dê preguiça de despir, acabará por comprar roupa sem experimentar e depois de vesti-la, em casa, pode não ser o tamanho, o formato ou o estilo que estava à procura.

tumblr_m2p6jntMNP1qf1er3o1_500

Boas compras!

Anúncios

2 comentários a “Fashion Tip – Melhores dicas para ir aos saldos”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s