Campanha Dove – #No filter

Já não é a primeira vez que a Dove faz campanhas em que promove a autoestima ou tenta quebrar a imagem estabelecida de “corpo ideal”, usando mulheres reais nas suas campanhas, com pesos e tipos de corpos diferentes.

Desta vez a Dove juntou mães e filhas para falarem das suas inseguranças. Todas referiram os “suspeitos do costume”, aquelas coisas que tooodas as mulheres: peso, rugas, borbulhas, idade, cabelo crespo, cabelo assim e assado, etc. (somos umas insatisfeitas, não?)

O filme que a Dove criou foi apresentado no Sundance Film Festival e convida as mulheres a redefinirem a sua perceção de beleza (yess!). A marca de produtos de beleza sublinha que as redes sociais e as ferramentas de edição de imagem dão uma imagem cada vez mais falsa das pessoas, e convida as mulheres a aceitarem e a gostarem da sua imagem verdadeira e não da sua imagem idealizada ou editada. A Dove desafia, assim, as mulheres a tirarem uma selfie sem filtros (usando a tag frequente no Instagram #nofilter) e a aceitarem a sua imagem real, reconhecendo a sua própria beleza.

A versão de 3 minutos:

A versão de 8 minutos:

Anúncios

2 comentários a “Campanha Dove – #No filter”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s