Beauty Tip – Hidratação no banho

Todas nós sabemos que temos de nos hidratar, não é? Mas todas nós, ou porque acordamos mais tarde, ou porque demoramos a tomar o pequeno-almoço, ou porque o miúdo (e por miúdo entendam não só os vossos filhos como o vosso marido ou namorado) fez uma birra, etc. etc. por vezes passamos esse passo à frente na rotina diária matinal.

E se algumas de nós depois compensam à noite, há quem esteja cansada de um dia de trabalho e a vontade seja só vestir o pijaminha e ir direto para a cama, sem estar a perder tempo com 86 cremes.

Mas há uma coisa que todas fazemos e à qual não podemos escapar: tomar banho (pelo menos, assim espero!). Esta ideia nem é minha, foi dada pelo meu dermatologista, que diz que para os homens (que têm ainda menos paciência para estas coisas) é a solução ideal: hidratarmo-nos no banho, de preferência com um gel de banho em óleo ou óleo de duche. Claro que temos sempre o good old óleo Johnson mas hoje em dia já há imensa oferta, quer nas marcas de farmácia, quer nas marcas de cosméticos.

Leite Corpo Condicionador – Nivea | Óleo Protetor Restruturante – Uriage | Skin Relief Body Wash – Aveeno | Lipkar Óleo Lavante -La Roche Posay | Óleo Bifásico Perfumado Desodorante Corporal Amêndoas – Boticário | Fortune Oil – Rituals | Bathina Body Oli Mist – Benefit | Óleo de Duche Amêndoa – L’OCCITANE

Usar estes óleos tem várias vantagens: 1. É rápido pois faz-se no duche, podendo alguns deles ser usados como gel de banho ou apenas passando no corpo antes da “chuveirada” final, ou seja, não perdemos tempo no final do banho a pôr hidratantes. 2. Como são em óleo hidratam muito mais. 3. Como depois limpamos com a toalha deixam o corpo macio mas não oleoso ou demasiado “besuntado”, podendo assim usar qualquer tipo de roupa (até coisas de seda ou cetim – quem é que nunca estragou uma blusa por vestir depois de pôr creme?) que estamos secas mas hidratadas.

Anúncios

4 comentários a “Beauty Tip – Hidratação no banho”

  1. Eu coloco creme mal saio do banho (ou quase!), como alguém já comentou, a pele absorve tudo! De qualquer forma também uso imenso os óleos antes de sair do banho, quando estou com muita pressa ou preguiça, e sei de antemão que depois não vou colocar creme nenhum. Mas normalmente uso ou um simples óleo de amêndoas doces ou o da Johnson, de aloe vera. Como tenho psoríase ( controladíssima graças a Deus, mas já estive um “bicho”) é muito importante estar sempre sempre com a pele bem hidratada.

    Gostar

  2. Experimenta colocar um creme hidratante qualquer depois do banho, com a pele ainda húmida, os cremes são hidrófilos. Mistura-se com a água, ao contrário dos óleos que são hidrófobos e só deixam sensação de suavidade mas a longo prazo não surtem o efeito que se pretende, hidratar a pele.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s