Fashion Tip – O que vestir num casamento

Mal chegue a Primavera, começam os casamentos. Mas temos de começar a pensar na fatiota desde já.

Regras básicas sobre como se vestir para um casamento

– É um cliché mas para mim ainda é bastante válido: não usar branco num casamento, pelo menos não um conjunto de branco total ou vestido branco. O branco (e branco sujo, cru) deixamos para a estrela da festa, a noiva.

– O preto: é permitido, desde que também não seja num look de preto total. Pode-se usar uma calça ou saia preta com uma túnica ou blusa mais clara ou colorida e já não tem aquela conotação negativa ou de funeral.

– Quanto mais tarde for o casamento…. mais comprido e escuro pode ser o vestido, assim como os acessórios, que podem ser em maior quantidade e mais brilhantes.

– Se o vestido for bastante trabalhado (renda, lantejoulas, bordados, etc.) é de evitar grandes acessórios pois além de ficar exagerado, roubam o protagonismo ao vestido.

– Se optarmos por uma peça muito marcante como um colar statement, os brincos deverão ser mais discretos e vice-versa, se os brincos forem bastante ornamentados e compridos, o colar, se existir, deverá ser mais discreto.

– Não é de todo obrigatório combinar a clutch com os sapatos! Por vezes, com vestidos lisos, fica muito bem usar uma das peças lisa e outra com padrão, por exemplo os sapatos lisos e uma clutch em pele de cobra ou crocodilo.

– Isto mais do que uma regra, é um conselho: não usem nada que vos faça sentir desconfortáveis, ou porque é justo demais, ou apertado demais, ou curto ou decotado. Lembrem-se que os casamentos duram hooooras e não queremos passá-las com medo de nos mexermos à vontade.  Além disso, é o casamento de um(a) familiar ou amigo(a) nosso, o objetivo é divertirmo-nos e partilhar com eles a sua felicidade, criando memórias boas e não guardar para sempre a má recordação daquele casamento em que eu fiquei a noite toda quieta pois se me mexia focava com o decote à mostra ou em que passamos fome porque o vestido era apertado na barriga. Nada disso! Há que escolher algo que nos faça sentir bem .

Algumas sugestões:

Hoss Intropia

ASOS

Anúncios

21 comentários a “Fashion Tip – O que vestir num casamento”

  1. Olá! Poderiam me ajudar? Serei madrinha de um casamento ao meio dia numa cidade do interior. Não conheço ninguém que vá ao casamento pra trocar figurinha sobre o que irão vestir. A noiva fez faculdade com o memeu namorado, por isso o convite… Gostaria de sugestões…

    Gostar

  2. Olá, tenho um casamento a 31 de maio deste ano começa ao meio dia na igreja. Estou a pensar levar um vestido comprido cor de rosa claro.
    Gostaria de saber a sua opinião se me puder dar algum email, para lhe enviar as fotos do vestido agradecia.

    Cumprimentos

    Gostar

  3. tenho casamento em julho 2014 as 15h na igreja e depois iremos pa um restaurante vou levar vestido longo preto tecido fino e justinho com formato de cruz atras e um pouco decotado e brilho na parte do peito e um pouco de racha na perna queria saber sua opinião me ajude pf fika bem?de que cor deve ser os acessórios?pf me ajude

    Gostar

    1. Olá éme. Acho o vestido lindo e como tem as flores em cores, não acho demasiado branco, aliás acho um vestido muito bonito para um casamento. Eu usaria sem dúvida.
      Beijinhos

      Gostar

  4. Olá! Obrigada pelo post! Veio mesmo a calhar 🙂 Eu vou mandar fazer o meu vestido num atelier e a pessoa responsável disse que o ia fazer preto. O vestido será comprido! Acho que é devo alterar a cor? Ou posso antes abusar da cor nos acessórios? Gostaria de uma opinião sua.

    Cumprimentos e Obrigada! 🙂

    Gostar

    1. Olá Daniela!
      O principal é saber a que horas é o casamento. Se for às 16h ou 17h como muitos casamentos são agora, então não há problema pois pode complementar com acessórios coloridos. Às vezes basta um colar mais colorido, ou clutch, ou echarpe, que “tira” logo o ar pesado do preto.

      Também não sei o formato do vestido, sendo comprido, se a parte de cima foi igualmente muito tapada, parece-me um pouco pesado e escuro demais, se for mais decotado, de alças ou cai-cai não vejo em problema em usá-lo com acessórios mais clarinhos.

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s