Beauty Tip – Champô seco

Eu não sei com que frequência vocês lavam o cabelo, mas o meu aguenta no máximo dia sim dia não. Normalmente lavo todos os dias (há quem seja contra mas li que hoje em dia os dermatologistas já defendem que quanto mais oleoso ficar pior, pois apodrece as raízes, por isso recomendam que se lave tanto quanto se precisar) mas gostava de lavar menos. Primeiro porque o meu cabelo precisa de ser seco com secador ou corro o risco de ficar com uma juba ou no inverno, quase imediatamente doente por causa do frio, por isso gostava de evitar que o meu cabelo sofresse os danos do secador diariamente. Depois porque se poupa imenso tempo.

Um destes dias, em conversa com amigas, falou-se de champôs secos. Nunca tinha pensado nisso e fiquei maravilhada. Um champô seco é uma espécie de pó – não se asustem pois o vosso cabelo vai ficar todo branco – que se aplica no cabelo normalmente através de um spray, e que sai com a escovagem, levando consigo a oleosidade e as impurezas.

Claro que não substitui um champô “a sério” mas estou mesmo a pensar comprar para uma emergência, um dia em que adormeça e tenha menos tempo para me arranjar, uma saída sem estar a contar, algo assim mais… urgente.

Como não conhecia nenhum tive de pesquisar para ver que champôs secos havia no mercado e descobri os 4 abaixo.

express-dry-shampoo.27522Express Dry Shampoo Sephora

champo-seco-extra-suave-de-aveia-spray-klorane~209363

Klorane Leite de Aveia Champô Seco (à venda em farmácias) 10666751-1358960305-998408

L’Oreal Fresh Dust (à venda em lojas de produtos capilares)20361_1

Oriflame Champô Seco Hair X

Pelo que li em vários blogues e sites, tenho visto que as preferências vão para o da Klorane e o da Oriflame pois aguentam mais tempo. E vocês, conhecem mais algum? E qual recomendam?

Advertisements

22 comentários a “Beauty Tip – Champô seco”

  1. Meninas experimentem o da Rene Furterer! È de longe superior ao da Klorane! Eu tenho o cabelo mega oleoso e lavo dia sim molhado e dia sim ” seco”. Foi-me recomendado por uma farmaceutica que tem o mesmo problema que eu. É mais caro que o da Klorane (ronda os 13/14€) mas para além de ser preciso pôr menos para ter o mesmo efeito, o cabelo fica volumoso e não fica baço! pelo menos o meu ficava baço e com toque esquesito…
    Eu tenho este produto por 9€. Às interessada entrem em contacto! 🙂

    Gostar

  2. o meu cabelo é muito oleoso e tenho mesmo que o lavar diariamente, o que me custa, mas parecia ser a única solução. quando ouvi falar de champô seco decidi comprar o da klorane (já experimentei outros, mas este é mesmo o melhor). agora, consigo espaçar por um dia as lavagens e o cabelo fica muito bem.

    Gostar

  3. Eu tenho mesmo que lavar o meu cabelo todos os dias, estes caracóis não se mantêm direitos de um dia para o outro=/
    Esticado ele porta-se muito bem durante vários dias…se eu quiser, porque depois fico com uma impressão no couro cabeludo que uiiiiiiiiiiiiiii, tenho mesmo que lavar!!!E não há champô seco que substitua a sensação=D

    Gostar

  4. O meu também sofre do mesmo mal, dia sim dia não. Ou melhor, no meu caso é dia shampoo “molhado”, dia shampoo seco! Se não lavar e não aplicar o spray milagroso fica uma desgraça. Uso o da klorane mas o de ortiga, que é a gama específica para cabelos oleosos 😉

    Gostar

  5. Olá, eu sou utilizadora frequente desse tipo de produto. No meu caso uso quando estou com preguiça de levar e esticar (ufa!!) e desenrasca muito bem, ou seja, tira o aspeto oleoso e dá volume na raiz. Utilizo o spray vermelho Refresh Dust da Schwarzkopf. Gosto muito 🙂 Boa sorte!

    Gostar

  6. Uso o da Klorane. O cabelo fica com um aspeto melhor isso é verdade, a oleosidade deixa de se notar, mas aquela impressão de ter o cabelo sempre por lavar fica lá. Mas isso sou eu que sou uma esquisita! 🙂

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s