Lacquer gloss e Lacquer rouge

Se eu tivesse de descrever a minha relação com o batom usando um status do Facebook, certamente seria “it’s complicated“. Desde pequena que me habituei a ver a minha mãe a usar baton diariamente, normalmente de cores escuras (castanho, bordeau, etc.) e para mim o uso do batom sempre foi uma coisa normal. Mas quando chegou a hora de me começar a maquilhar, sempre deixei essa área de parte, focando-me nos olhos. E tem vindo a ser assim desde então, numas fases uso, noutras fases nada. E quando uso é quase sempre tons mais claros e naturais. A verdade é que gosto mais de pintar os olhos e com os olhos mais carregados, não gosto tanto de ver uma cor tão forte na boca.

Recentemente descobri o Lacquer Gloss da Shiseido e fiquei fã. Uso a cor mais clarinha (B102, a segunda na imagem abaixo) mas a vantagem deste gloss é que consegue dar uma cor mas de forma translúcida, dando um grande brilho aos lábios (para quem tem lábios mais finos o brilho ajuda imenso a dar-lhes mais volume).

Com esta cor clarinha consigo realçar os olhos sem desleixar os lábios e sem parecer demasiado maquilhada, mas para quem gosta mais de realçar a boca, também há o Lacquer Rouge, que tem o mesmo efeito (brilho) mas com a cor ainda mais viva e sem o aspeto translúcido do gloss.

Estes produtos têm ainda a vantagem de ter um aplicador maleável, que permite aplicar o batom de maneira ainda mais fácil, e como são cremosos e brilhantes, disfarçam os lábios mais secos e as “riscas” verticais quando os lábios estão mais secos.

Advertisements

14 comentários a “Lacquer gloss e Lacquer rouge”

  1. When comparing the Sony Tablet S and the i – Pad, it’s
    best to start with a head-to-head comparison of features.
    This digital tablet is 10inch wide and is run on the Android os operating-system.

    With the launch of series of highly appreciated Acer
    Tablets, Acer has looked to conquer the Tablet world with elegant and
    practical designs, amazing features, and compact size
    laden with every possible table features.

    Gostar

  2. Olá, eu ganhei o meu no passatempo da Shiseido “Kiss & Tell”, escolhi a cor OR303, que pela imagem que tens, salvo erro é o 3º. quando o escolhi pensei que era um nadinha mais coral, que era uma cor que tinha em mente comprar, mas é mais tipo um nude rosado brilhante, e concordo contigo são muito cremosos, de fácil aplicação ( com aquele pincél maravilhoso) e de longa duração e nada pegajoso como alguns glosses. Bom post xi 😉

    Gostar

  3. Tal como eu! A minha mãe sempre usou tons fortes e eu acho que fico esquisita de baton! Portanto acabo sempre por usar gloss, assim mais subtil, com alguma cor.
    Também tenho os lábios finos como tu, oh drama!

    Gostar

  4. Não gosto muito de gloss pois fica muito melado e então o meu homem detesta mas esse tem cores suaves que eu gosto muito pois também nunca pinto os lábios de cores muito fortes.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s