Beauty Tip – Dicas de maquilhagem Shiseido

Na apresentação da nova coleção na Me Allegro, como vos disse, tive a oportunidade de conversar um bocadinho com um maquilhador oficial da Shiseido. Conversa para aqui, conversa para ali, foi-me dando algumas dicas de maquilhagem, algumas que toda a gente sabe (mas nunca é demais frisar) e outras que tenho vindo a pôr em prática desde então.

1. A base deve ser sempre da cor da nossa pele. Isto é daquelas coisas que ouvimos vezes sem conta mas que raramente fazemos, pois queremos sempre dar aquele arzinho mais moreno. Ora, isto é um erro. Usando a base igual à nossa cor de pele podemos usá-la apenas até ao queixo e não precisamos de usar base ou pó no pescoço. Ao usarmos uma base mais escura do que a nossa pele, depois temos também de aplicá-la no pescoço, o que é desnecessário e por vezes acabamos por sujar a roupa (a quem nunca aconteceu?). O ar mais moreno ou saudável podemos conseguir usando um pó bronzeador depois da base, apenas nas maçãs do rosto, testa e queixo.

2. Para dar volume aos lábios, deve-se usar sempre um lápis de lábios da mesma cor do batom que se vai usar. Desta forma os lábios ficam mais delineados e ganham forma. Depois de aplicar o lápis e o batom, como já tinha referido aqui, para dar volume aos lábios, deve-se usar um gloss, pois o brilho dá aquele aspeto volumoso e “suculento” aos lábios.

3. Ao contrário do que o que eu fazia, o blush deve ser aplicado no sentido do cabelo para o nariz (centro do rosto). Eu sempre apliquei na outra direção (de dentro para fora) mas o maquilhador explicou-me que a área onde aplicamos o blush primeiro é onde a cor vai ficar mais viva e ao ao longo do dia o resto do blush tem tendência a desaparecer e acabamos por ficar com uma “rodela” de blush super marcado entre o nariz e as maçãs do rosto.

4. A direção em que aplicamos o blush no geral, também influencia a perceção do rosto, tal como quando usamos iluminador. O blush, sendo mais escuro que a nossa pele, “esconde” a área em que é aplicado, enquanto as áreas mais iluminadas sobressaem. Assim, quem tiver o rosto comprido e fino deve usar o blush na horizontal e o iluminador por baixo (mais na bochecha) para tornar a cara mais “cheia”, e as pessoas que têm o rosto mais redondo ou quadrado, devem usar o blush na vertical (ou diagonal) para alongarem o rosto.

Espero que estas dicas vos deem jeito!

Anúncios

10 comentários a “Beauty Tip – Dicas de maquilhagem Shiseido”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s