Beauty Tip – Como aplicar autobronzeador

No post anterior mostrei-vos alguns (bastantes) autobronzeadores que há no mercado. Agora é a vez de dar algumas dicas de como aplicar autobronzeador, visto que implica vários riscos e ninguém quer ficar manchada, laranja ou às cores.

1. É muito importante esfoliar bem o corpo/rosto antes de aplicar o autobronzeador para eliminar as células mortas. Senão corremos or isco de estarmos a pigmentar as céluas mortas, que mais cedo ou mais tarde irão cair e a pele por baixo continua clara, não ficando o bronzeado uniforme.

2. Não se deve colocar qualquer outro creme ou hidratante na pele antes de aplicar o autobronzeador, mas a pele, no geral, deve estar hidratada e não gretada, para não haver riscos de ficarmos com riscas ou outras marcas.

3. Deve-se aplicar o autobronzeador com movimentos longos e contínuos, de forma a obter uma cor uniforme. Algumas zonas como calcanhares, joelhos ou cotovelos podem ficar mais escuras pois a pele é mais grossa, nesse caso pode-se passar um papel ou algodão com água morna ou álcool. Mesmo sendo um autobronzeador em spray (mais leve), deve-se espalhar logo senão corre-se o risco de ficar mais escuro na área em que foi “borrifado”.

4. Aquela zona crítica: as costas! Para as costas devemos sempre pedir ajuda. Os homens são um bocado desastrados e vão passar a mão uma vez, ficam com medo de ficar com as mãos laranja, correm para as lavar e deixam o serviço incompleto. Peçam ajuda a uma amiga, mãe, colega, etc. Se tiverem experiência na aplicação de autobronzeadores, melhor!

5. Ao usar autobronzeador no rosto, deve-se aplicar em movimentos de dentro para fora. Não se pode esquecer o pescoço, orelhas, parte de trás das orelhas e nuca. O cabelo deve estar protegido com uam fita ou touca e a linha do cabelo e sobrancelhas devem ser protegidas ou limpas no final com um algodão com água morna.

6. Os produtos variam de indicações, por isso é muito importante ler as indicações detalhadamente! O normal é poderem ser aplicados diariamente até ser obtido o resultado desejado. Depois, para mantermos basta usar dia sim, dia não.

7. No final da aplicação deve-se lavar muito bem as mãos, unhas e cutículas, para evitar manchas.

NOTA! Apesar de nos vermos ao espelho e estarmos com um bronze invejável, os autobronzeadores não protegem contra os raios UV, por isso quando começarmos a apanhar sol temos mesmo de usar protetor, ok?

Anúncios

12 comentários a “Beauty Tip – Como aplicar autobronzeador”

  1. Optimas dicas, apesar de preferir ficar uns 2 ou três dias ao sol com um bronzeador para dar um tom!

    Agora quando não temos essa hipoteses, há que correr às que estão à mão. E é sempre importante ter em atenção este tipo de factores para que assim não hajam falhas e numas zonas fiquemos bem bronzeadas e noutras um pouco mais claras…

    With love,
    The pink lemonade

    Gostar

  2. Nunca consegui aplicar e ficar bem. Ora às manchas ou às riscas e então joelhos era um horror. Bem precisava pois vivo longe do mar e férias só lá para julho e até lá viro fantasma e depois preciso de fator 1000. Irei tentar este fim de semana. Que tal os cremes de aplicação diária e bronzeamento progressivo?

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s