Uma tarde bem passada no Porto

O fim de semana está aí à porta e para os meus leitores do Norte ou para quem estiver de visita ao Porto, aqui fica uma dica preciosa para responder à pergunta o que fazer no Porto?

Por que não ir… velejar? Sim, velejar, leram bem. A BBDouro tem serviços de passeios turísticos pelo Douro e, para os mais aventureiros, batismos de vela em que, durante 2 horas e meia, nós somos os pilotos do barco (com indicações de um profissional, claro).

Eu, como gosto muito de água, escolhi a versão “faça você mesmo” e ofereci ao casal aqui de casa um batismo de vela. Numa destas tardes de domingo lá fomos e não podia ter gostado mais. O skipper ensina-nos tudo, nome dos cabos, das manobras e nós participamos em todo o processo de montar vela, prender, e por fim pilotar o barco. No nosso caso, chegamos a sair do Douro e fomos até ao oceano, mas quem preferir pode ir para o outro lado e passar pela zona da Ribeira. Foram duas horas e meia que passaram num instante mas ficaram memórias ótimas.

bbdouro

Quem gostar mais de passear mas sem ter trabalho, há os passeios turístico em que a única coisa que têm de fazer é apreciar.

Segue o Pronta e Vestida no FACEBOOK ou no PINTEREST

Advertisements

2 comentários a “Uma tarde bem passada no Porto”

    1. Olá Orlando. Fazem todo o ano, desde que as condições o permitam. Quanto às marcações é uma questão de sorte, eu liguei no próprio dia e tive sorte, mas pode não acontecer, recomendo tentar ligar com um, dois dias de antecedência.

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s