Destinos de sonho – Praga

Em relação a destinos que adorei conhecer, já aqui vos falei de Florença e da Toscânia, e hoje falo-vos de Praga: como ir, o que fazer, o que mais gostei.

Praga

Praga é uma cidade linda mas relativamente pequena. Três dias na cidade chegam perfeitamente para ver e conhecer tudo. Além disso é uma cidade extremamente barata, come-se muito bem e barato e em restaurantes muito bonitos.

Para ir não há muita hipótese de low cost. As hipóteses são pela TAP ou Lufthansa, quase sempre com escala em Frankfurt, mas com antecedência conseguem-se bons preços. Em relação a hotéis, há milhares, muito bons e a bons preços. Eu escolhi o Barceló Old Town Praha, por estar mesmo mesmo no centro (perto de tudo) e gostei bastante do hotel.

prague-by-night

Praga é uma cidade antiga, medieval, parece uma cidade “encantada” cheia de torres e castelos. Para visitar recomendo a Praça Velha, a Torre do Relógio Astronómico (subam lá acima de noite e maravilhem-se com a vista), o Castelo, a Rua do Ouro, a Ponte Carlos e aconselho vivamente a explorarem as ruelas da cidade. Quanto a compras, o bairro judeu (Josefov) é uma perdição, com todas as lojas de luxo que possam imaginar.

Para almoçar, recomendo o Café Slavia, em frente ao rio e com menus de almoço, ou o Café Café, um bar da moda mas com uma tostas quentes deliciosas. Para o lanche, e não deixem mesmo de o fazer!, recomendo um bolo e um chá ou capuccino num dos cafés típicos da cidade, inspirados na Art Deco parisiense. Os bolos são divinais e o ambiente é fantástico, alguns turistas mas também muitos locais, algo que eu aprecio bastante. Quanto aos cafés, no Café Louvre, Café Orient ou Café de Paris ficam sempre bem servidos. Neste também se janta divinalmente! Não deixem de provar o pato, onde quer que jantem, pois é uma especialidade e eles cozinham-no como ninguém.

old-town-square-9

Para quem gostar de gelados (há alguém que não gosta?) recomendo o Angelatto, uma gelataria artesanal na mesma rua do Café Café, ou seja, é uma ótima maneira de terminar um bom almoço.

Se tiverem um tempinho extra, recomendo apanharem o metro e visitarem Vysehrad, um castelo muito bonito – e romântico – na periferia da cidade.

Fotografoval: Libor Svacek, Kaplicka 447, Cesky Krumlov, 381 01 CZ

Segue o Pronta e Vestida no FACEBOOK ou no PINTEREST

Advertisements

7 comentários a “Destinos de sonho – Praga”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s