phyto mitos capilares

Beauty Tip – Mitos capilares #1

A semana passada tive a oportunidade de ir estar presente no Open Day da Lierac e da Phyto para conhecer a gama de ambas as marcas e saber as novidades.

As novidades da Lierac são ótimas mas ficarão para um outro post. Hoje quero partilhar convosco uma iniciativa muito engraçada da Phyto de desmistificação de alguns mitos capilares bastante comuns.

O primeiro mito capilar que escolhi para desmistificar é:

lavar o cabelo todos os dias faz mal uso frequente

Todas nós já ouvimos isto, certo? E muitas de nós acreditamos nisto, certo? Segundo os especialistas da Phyto:

Lavar o cabelo todos os dias pode mesmo ser uma necessidade. O importante é adaptar o champô à natureza do couro cabeludo e à frequência das lavagens.

A periodicidade da lavagem deve corresponder à nossa preferência, ao nosso estilo de vida, ao clima do local onde estamos, aos nossos penteados e produtos de styling aplicados.

Independentemente da frequência da lavagem, o que é importante é usar bons produtos e cuide de todo o ecossistema capilar.

E esta hein? Eu confesso que lavo o cabelo todos os dias, no máximo dos máximos dia sim dia não, e já alguns dermatologistas me tinham dito que não há qualquer problema, também lavamos a pele todos os dias. O que temos de usar é um champô que não agrida o couro cabeludo e seja formulado especificamente para uso frequente, por exemplo o Phytoprogenium, um champô “inteligente” especialmente concebido para preservar o ecossistema do couro cabeludo e proteger o couro cabeludo de todo o tipo de agressões. O único senão em lavar o cabelo todos os dias é que as lavagens normalmente vêm associadas a secador de cabelo, alisadores ou encaracoladores. Por isso, deve-se usar um reparador especial de noite (porque é de noite que a pele e o cabelo se regeneram) como o Phyto Concentrado Secret de Nuit.

Phytoprogenium 13,70€ | Secret de Nuit 31,90€

E vocês? Costumam lavar o cabelo todos os dias? Usam um champô de uso frequente e não agressor? Contem-me tudo!

Segue o Pronta e Vestida no FACEBOOK ou no PINTEREST

Anúncios

6 comentários a “Beauty Tip – Mitos capilares #1”

  1. O maior problema de lavar o cabelo todos os dias é mesmo o secar e usar o ferro alisador ou outro instrumento de calor para o estilizar porque a maioria das pessoas não lava e sai com o cabelo molhado para a rua e é isso que massacra mais o cabelo se for todos os dias 🙂
    Bj S

    Gostar

  2. Esses produtos vendem-se em farmácias ou só em cabeleireiros? Gostava de saber pois também lavo o cabelo todos os dias e tenho que usar secador diariamente. Obrigada.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s