phyto mitos capilares

Beauty Tip – Mitos capilares #3

Depois do mito capilar #1 e do mito capilar #2, chega o terceiro, o mito de que cortar o cabelo fortalece-o e estimula o crescimento.phyto mito capilar fortalecer o cabelo

Muitas vezes já ouvimos que cortar o cabelo vai fortalecê-lo, e que o cabelo vai crescer mais rápido e mais forte. E isto é mito porquê?

A haste (fio) do cabelo está morta e é por isso que quando cortamos o cabelo não sentimos dor. A formação do cabelo dá-se no bulbo piloso ou seja, na raíz, que é viva e está implantada na derme. Desta forma, tudo o que fazemos no fio não vai influenciar o crescimento do cabelo.

O que acontece é que, quando cortarmos o cabelo, ficamos muitas vezes com a sensação de que o cabelo ficou mais forte. Isto acontece porque quando cortamos o cabelo eliminamos as pontas, que são as partes mais danificadas e por isso as mais finas. Quando passamos as mãos, sentimos uma cabeleira mais forte mas na realidade não fortalecemos o cabelo nem promovemos o seu crescimento.

Para fortalecer o cabelo, é necessário um champô ou suplemento que atue na raíz do cabelo:

Cápsulas Fortalecedoras Phytophanere | Máscara Reparadora Phytokeratine | Champô Densificador de cabelo Phytodensium | Creme de Volume Phytobaume

Não se esqueçam de participar no PASSATEMPO Pé D’Mar e no Passatempo Cosmetic Delivery. Podem ganhar uma pulseira de prata em filigrana no valor de 25€ AQUI ou um Vichy Liftactiv Advanced Filler, o mais recente antirrugas da Vichy, AQUI.

Advertisements

1 comentário a “Beauty Tip – Mitos capilares #3”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s