O que comprar nos saldos?

Já no passado fiz aqui um post com dicas para os saldos e conselhos para que não percamos a cabeça e não cheguemos a casa com dez sacos cheios de roupas que não vamos usar, são três tamanhos acima ou não nos favorecem, só porque estavam baratas.

Muitas vezes é difícil combater aquele sentimento de “estava tão barato, era uma pena não aproveitar!”. Não, não é uma pena. Se não temos a certeza, se não temos um objetivo para aquela peça ou se não experimentamos, o melhor é não comprar.

Os saldos servem para comprar aquelas peças básicas, intemporais e que nos vão dar jeito por muito tempo. Ou uma peça que precisemos mesmo para um evento próximo (uma festa, um casamento, etc.). Comprar sem objetivo é um dos principais erros que se comete nos saldos pois corre-se o risco de trazer um monte de peças que não precisamos para casa sob o pretexto de “Pode vir a dar jeito algum dia”.

Assim, a minha recomendação é:

– Comprar peças intemporais: sobretudo com corte clássico, trench coat, parka quentinha, blusão de pele (biker), botas de pele, malhas.

saldos zara peças essenciais
Tudo Zara – secção saldos

– Comprar básicos: quando digo isto, quero mesmo dizer básicos como t-shirts lisas pretas, brancas, cinzentas, que podemos usar no ginásio, no verão, no inverno com um casaco de malha por cima, com acessórios com destaque.

– Comprar…. pijamas! Sim, pijamas. Há pijamas lindos de morrer mas por vezes custa dar 40€ ou 50€ por um pijama quando podemos comprar em saldos e ainda vêm muito a tempo para as noites mais frias.

Jeans: há calças de ganga de grande qualidade mas por vezes são um pouco acima do orçamento. Esta é uma boa altura para comprar bons pares de jeans por um preço bastante mais simpático.

Roupa de desporto: a roupa de desporto costuma ter preços bastante elevados no período normal. Esta é uma boa altura para conseguir uns ténis ou conjuntos completos de desporto por metade do preço.

E não se esqueçam de ler algumas recomendações mais gerais que dou AQUI. Boas compras!

ads655

Sigam o Pronta e Vestida no FACEBOOK, no PINTEREST e no INSTAGRAM e deem a vossa opinião sobre o novo look do blogue.

Advertisements

6 comentários a “O que comprar nos saldos?”

  1. Concordo plenamente. Não me perco nos saldos e só compro peças intemporais que isso sim vale a pena ou uma ou outra peça que me ficou no olho e era cara e agora vale a pena.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s