eletricidade estática cabelo eliminar

Beauty Tip – Sete dicas para eliminar a eletricidade estática

No Inverno, é natural que o cabelo ganhe eletricidade estática. Isto acontece porque nesta altura do ano, com o frio, o cabelo fica mais desidratado. Além disso, peças de roupa e acessórios como malhas, cachecóis, golas altas, gorros e chapéus também ajudam a que a eletricidade estática apareça. Não sei se também vos acontece mas este Inverno para mim tem sido um caos, por isso andei a investigar para saber como posso evitar esta situação.

Aqui ficam sete dicas para evitar eletricidade estática no cabelo:

1. Usar uma máscara hidratante pelo menos uma vez por semana. Eu já usava uma vez por semana, por isso nesta altura, para combater uma maior desidratação por causa do frio, tenho aplicado a máscara com maior frequência. Sugestões: Máscara Phyojojoba Alta Hidratação da Phyto.

483f9d503fefe4c9_42-17227045.preview

2. Na lavagem, terminar o banho com um jato de água fria no cabelo. A água fria fecha as cutículas, tornando o cabelo mais liso e macio.

3. Após lavar o cabelo, não se deve enxaguar o cabelo com força. O excesso de água deve ser retirado suavemente com a toalha, mas apenas pressionando e sem esfregar.

4. Ao pentear o cabelo, deve usar-se uma escova ou pente de madeira. As escovas de metal ou com fibras artificiais aumentam a acumulação de eletricidade no cabelo.

5. Ao secar ou esticar o cabelo, deve usar-se um protetor de calor e no final da secagem, devemos pôr o secador na temperatura mínima e dar uma secadela final.

6. Com o cabelo já seco, usar um óleo antifrizz. Os óleos são um produto essencial para combater a eletricidade estática. Além de hidratarem, suavizam e alisam o cabelo. Os óleos de noite também são uma boa opção pois podemos usar em maior quantidade e têm propriedades hidratantes mais potentes. Sugestões: L’Oreal Professionnel Mythic Oil e Phyto Secret Nuit.

hair oil static hair

7. Evitar tecidos como poliéster, nylon ou acrílico na roupa e acesssórios e preferir tecidos como algodão, caxemira ou seda. As solas de borracha também são grandes condutoras de eletricidade por isso para a eliminar há que evitar botas e sapatos com solas de borracha.

Captura de ecrã 2015-02-10, às 11.58.20

Comigo estas dicas têm funcionado, sem nunca esquecer que o principal motivo da eletricidade estática no cabelo durante o Inverno é a desidratação por isso beber muita água (ou chá) também ajudará bastante para hidratar não só o cabelo, como a pele, que também sofre bastante durante a estação mais fria.

E vocês, têm mais alguma dica valiosa para partilhar?

Anúncios

2 comentários a “Beauty Tip – Sete dicas para eliminar a eletricidade estática”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s