Beauty Tip – Papos nos olhos, o que fazer?

Por vezes – e no meu caso até acontece com frequência, infelizmente – ficamos com papos nos olhos. Não estou a falar de olheiras e sim de uma meia lua inchada, abaixo dos olhos.

Isto acontece por uma série de fatores ou causas, ou porque dormimos mal (ou muito bem!), porque choramos, por causa de uma má alimentação, pela idade ou fatores genéticos.

Quando isso acontece, o que queremos é disfarçar, disfarçar, disfarçar! Mas nesta ânsia de disfarçar os papos nos olhos, acabamos muitas vezes por cometer alguns erros que tornam o problema ainda mais evidente.

Por isso, deixo aqui algumas dicas para disfarçar os olhos inchados:

1. Não usar corretor de olheiras como normalmente, ou seja, não usar na totalidade da área inchada. Os corretores de olheiras normalmente são mais claros que o tom da pele e como as cores claras realçam a área em que incidem, ao colocar corretor de olheiras só vai fazer com que a área inchada se torne mais notável.

2. Em vez de aplicar na totalidade da área inchada, usar corretor apenas na “prega” ou sulco que normalmente se forma entre os papos e o resto do rosto. Ao usar corretor apenas nessa linha, vai esbater os limites dos papos, dando um ar uniforme à pele.

3. Usar sombra clara logo abaixo da linha das pestanas. Quando se tem papos debaixo dos olhos é de evitar lápis escuros como preto, castanho ou cinzento na linha inferior e deve-se optar por uma sombra bege ou champanhe na linha imediatamente abaixo da linha inferior de pestanas.

Captura de ecrã 2015-02-15, às 16.30.03

Mas isto são apenas dicas para disfarçar! Para fazer com que os papos desapareçam muitas vezes só uma boa noite de sono, gelo ou um truque caseiro infalível: molhar sacos de chá verde em água, guardar no congelador e usar sempre que os olhos estiverem inchados. O chá verde é drenante e descongestionante e os papos vão diminuir significativamente.

Alguém já conhecia este truque? Já experimentaram?

Advertisements

4 comentários a “Beauty Tip – Papos nos olhos, o que fazer?”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s