Beauty Tip – 4 Dicas para aplicar champô seco

 Lembram-se de vos ter falado de champô seco? Na altura confesso que era uma novidade para mim e não conhecia quase ninguém que já tivesse usado. De repente, um pouco por todo o lado começa a tornar-se uma prática comum.

No entanto, apesar de ser um grande aliado naqueles dias em que não queremos lavar o cabelo mas também não gostamos dele como está, se for usado de forma errada, o champô seco pode dar um aspeto ainda pior ao cabelo.

Por isso, para quem ainda não usou mas está a pensar usar ou para quem já usou e não correu lá muito bem, deixo-vos quatro dicas sobre como aplicar champô seco:

1. Façam um teste! O pior que se pode fazer é usar pela primeira vez o champô seco num dia importante ou quando temos pouco tempo. Deve-se fazer um pré-teste, num dia com calma, por exemplo antes do banho. Assim, se correr mal ou se não gostarem do resultado, podem sempre lavá-lo no banho.

2. Os diferentes champôs secos no mercado têm diferentes instruções que devem ser seguidas, mas aconselho-vos a aplicar por faixas ou secções de cabelo. Deve ser aplicado a uma distância de 20 – 30 cm e começar pela nuca.

Dry-Shampoo-620x330

3. As pontas normalmente são muito mais secas que o resto do cabelo por isso deve-se aplicar pouco (ou nenhum) champô seco nas pontas. Quem tem o cabelo mais fino pode aplicar um pouco mais nas pontas, mas certifique-se que não ficam brancas.

4. Depois de aplicar, deixe atuar cerca de 5 minutos. Quando se escova logo não dá tempo para o pó absorver a “sujidade” ou oleosidade. No final, deve-se escovar calmamente até o pó deixar de ser visível.

Tal como já disse anteriormente, o champô seco não substitui a lavagem normal!! Mas pode ser um bom aliado para ganhar volume, para usar numa emergência (atraso ou algo do género) ou como base para fazer alguns penteados, visto que torna o cabelo mais volumoso e grosso.

Anúncios

3 comentários a “Beauty Tip – 4 Dicas para aplicar champô seco”

  1. Com a moda destes sprays agora este post é muito útil e para quem nunca usou um champô seco é uma boa dica experimentar num dia com tempo 😉 Eu uso este tipo de champô já há alguns anos e uma regra que sempre segui é “nunca aplicar mais de 2 dias seguidos” pois pode irritar e secar o couro cabeludo fazendo com que o cabelo fique mais fraco. Pelo menos foi o que sempre me foi dito por cabeleireiros 😀

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s