Beauty Tip – Três motivos para não tocar na cara

O meu trabalho, tal como a maioria dos vossos (penso eu) implica várias horas sentada ao computador. Quando acabo de trabalhar, venho para casa e… sento-me ao computador, seja a escrever no blogue, passear no Pinterest ou a ler artigos interessantes para as minhas áreas.

Enquanto isso, tenho hábito horrível de mexer na cara (sim, eu sei…) o que pode causar vários problemas de pele, por isso, mais para me convencer a mim mesma (ou ajudar quem também tem este hábito), aqui ficam três motivos pelos quais devemos parar de tocar na nossa cara:

1. Quando mexemos, mesmo que ao de leve, na cara é normal encontrarmos irregularidades. E o que é que fazemos? Vamos lá mexer, arrancar, espremer, passar as unhas, etc. Isto não só contribui para deixar ferida como, pior, para deixar cicatrizes e manchas. Stop!

2. Ao tocarmos na cara ou espremermos borbulhas, estamos a espalhar as bactérias. Sim, é nojento pensar nisto, mas a verdade é que é a principal causa de um ataque de acne.

pale-hands-tanicure

3. Por fim, as mãos são os principais canais de propagação de vírus como a gripe e outros. Ao passarmos as mãos na cara (nariz, boca) estamos a aumentar bastante a probabilidade de contrair um vírus e ficar doente.

Ficaram convencidas? Eu fiquei, resta tentar não me distrair.

Segue o Pronta e Vestida no FACEBOOK, no PINTEREST e no INSTAGRAM.

Advertisements

1 comentário a “Beauty Tip – Três motivos para não tocar na cara”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s