Beauty Tip – Segredos para manter o brilho dos cabelos pintados

Quem, como eu, pinta o cabelo (a idade não perdoa!) sabe que nas primeiras semanas o cabelo fica lindo e brilhante, com a cor no seu auge, sentimo-nos as rainhas do mundo, mas à medida que o tempo passa a cor vai oxidando e perdendo o brilho.

Para aumentar o tempo entre pinturas, deixo-vos algumas dicas para evitar que o cabelo pintado perca o brilho inicial:

1. Este ponto serve para tudo, mas é essencial que o cabelo esteja saudável. Num cabelo estragado, é mais provável de ele parta, lasque e quebre, dando um aspeto menos bonito ao cabelo em geral, mas aos cabelos pintados em particular.

2. Tal como a água muito quente estraga a cor da roupa, também as altas temperaturas estragam a cor do cabelo. O ideal seria evitar todas as fontes de muito calor, mas como todas sabemos que isso é praticamente impossível (o que seria de nós sem secadores e modeladores?) usem sempre um protetor de calor. Eu estou a usar este e a gostar bastante.

brown-hairstyles-with-bangs-2

3. Evitar escovas de metal. Já aqui tinha falado nisso mas as escovas de metal, quando combinadas com o secador, aquecem muito mais do que as de madeira e esse calor transfere-se para o cabelo. Conseguimos alisá-lo muito mais depressa, mas estamos a estragar a cor, por isso prefiram sempre escovas de madeira.

4. Já repararam que por todo o lado há campanhas de proteção da pele, aconselhando-nos a usar protetor solar para evitar os malefícios do sol? Pois… o cabelo também sofre com os raios UV e é algo a que estamos expostas todos os dias. Por isso não deixem os produtos protetores apenas para as férias de verão, usem-nos com mais frequência, de preferência todos os dias ou então quando souberem que vão andar muito ao ar livre.

beautiful-Goldwell-color

5. Este ponto é mais ou menos óbvio: reduzir as lavagens.  Quanto mais lavamos o cabelo, mais a cor se perde. Mas aumentar o tempo entre lavagens nem sempre é possível (eu lavo no máximo dia sim dia não, mas o mais provável é lavar todos os dias). O champô seco é uma ótima solução ou então usar champôs específicos para cabelos pintados, que atrasam o processo de oxidação e dão brilho ao cabelo.

Anúncios

4 comentários a “Beauty Tip – Segredos para manter o brilho dos cabelos pintados”

  1. Boa postagem, até eu que ainda não pinto o cabelo li tudo até ao fim. Gostei das dicas, mas acima de tudo gostei de saber que devemos usar um protector para o cabelo por causa do sol. Mas fiquei com uma dúvida este protector é só para cabelos pintados ou deveríamos fazê-lo sempre?

    p.s-o nosso post de hoje é um especial make up, espreita está super artistico

    Beijinhos e um bom fim-de-semana
    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

    Gostar

  2. Tudo isso é verdade mas pintar o cabelo acaba por danificá-lo principalmente o brilho mas uma pessoa não resiste ou por que quer tapar umas brancas indesejáveis ou por que quer por uma cor diferente.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s