Beauty Tip – Como cuidar dos cabelos encaracolados

Se ter o cabelo encaracolado pode ser uma dádiva, mas a verdade é que nem sempre é fácil cuidar de cabelos encaracolados. Por um lado há a questão do volume, por outro, a definição do caracóis e por fim o corte. Nem todos os cabeleireiros sabem cortar bem cabelos muito encaracolados e é preciso ter ainda mais cuidado a escolher os produtos.

efe14c4ea040aa9204f3c88e4e06e330Para quem tem este tipo de cabelo, aqui ficam algumas dicas para cuidar de cabelos encaracolados:

1. Camadas! O truque para cabelos encaracolados é apostar num corte escadeado. Se um cabelo encaracolado for cortado de forma reta, arriscamo-nos a ficar com um corte triangular que não favorece nenhum tipo de rosto. As camadas devem ser longas, ou seja, é preciso ter em atenção que a camada de cima não pode ser muito curta, mas nunca todo reto. Algo que ajuda bastante é cortar depois de seco, mas nem todos os cabeleireiros dominam essa técnica.

2. Champô sem sulfatos. O sulfato seca o cabelo (algo que é mau para qualquer tipo de cabelo, mas que se nota ainda mais nos cabelos encaracolados) por isso deve-se optar por champô sem sulfatos: Phytokératine Champô Reparador Sem Sulfatos.

3. Evitar pôr a toalha na cabeça. As toalhas de banho “normais” contêm fibras que fazem com os cabelinhos mais curtos fiquem mais frizados. O ideal seria secar o cabelo com uma toalha de microfibra ou de algodão (ou uma t-shirt, faz o mesmo efeito).

ch4. Tratamentos hidratantes frequentes. Um cabelo encaracolado precisa de muito mais hidratação do que um cabelo liso por isso a recomendação é fazer uma máscara hidratante pelo menos uma vez por semana: René Furterer Absolue Kératine Reparação Intensa.

5. Tentativa e erro. Se para um cabelo liso a experimentação é importante, para cabelos encaracolados torna-se ainda mais essencial pois o que funciona numa pessoa pode não funcionar noutra dependendo do tipo de caracol e da textura do cabelo (mais grosso ou mais fino). Para cabelos encaracolados finos é de evitar o gel e espuma pois pode partir o cabelo. Para cabelos mais grossos e espessos recomenda-se óleos nutritivos para “acalmar” o frisado e dar vida às pontas. Uma boa solução são os óleos de noite: Phyto Concentrado Secret de Nuit.

Há por aí leitoras com cabelos encaracolados que queiram partilhar mais dicas ou produtos para disciplinar e cuidar dos cabelos encaracolados? Toda a partilha é bem-vinda!

Anúncios

3 comentários a “Beauty Tip – Como cuidar dos cabelos encaracolados”

  1. Não sabia do ponto 3: evitar pôr a toalha na cabeça. Boas dicas! São realmente cabelos que exigem muitos cuidados. Os meus são completamente lisos, mas o da minha afilhada é autentica carapinha. Fiquei com algumas ideias para ela.

    Bom dia!!!

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s