Beauty Tip – Dicas para usar perfume

E agora vocês devem estar a pensar… dicas para usar perfume? Mas o perfume não é só pôr e já está? Sim, mas há alguns truques e dicas que podem fazer com que o perfume dure mais tempo, se sinta mais na pele ou para retocar ao longo do dia, mesmo sem ter o perfume connosco:

1. O perfume deve ser aplicado nas áreas “quentes” do corpo: pescoço, pulso, dobras internas do braço, parte de trás do joelho. Estas áreas vão ajudar a difundir o perfume pelo resto do corpo.Captura de ecrã 2015-04-19, às 11.41.45

2. Pôr perfume logo a seguir ao banho, quando o corpo está quente e e húmido, ajudando a fixar o aroma na pele.

3. Para quem usa creme hidratante no corpo deve ser aplicado primeiro o creme e depois o perfume. O creme vai ajudar a fixar o aroma.

Captura de ecrã 2015-04-19, às 11.42.53

4. Para perfumar o cabelo, há duas opções: não se deve aplicar perfume diretamente no cabelo, por isso uma das soluções é mandar um pouco de perfume para o ar e depois passar por baixo. Outra das soluções é aplicar perfume na escova com que nos penteamos.

5. Para não andarem com o frasco de perfume na carteira borrifem algumas rodelas de algodão (daquelas que usamos para nos desmaquilharmos) ou cotonetes e guardem-nas em saquinhas herméticas (dos congelados) na carteira. Ao longo do dia basta tirar uma rodela e passar nas zonas estratégicas para reavivar o aroma.

Captura de ecrã 2015-04-19, às 12.25.15

6. Em viagens pequenas, com as restrições do peso, tamanho da mala e quantidade de líquidos nem sempre é fácil levar o nosso perfume preferido connosco. Há duas soluções: uma é borrifar a roupa antes de fazer a mala, os perfumes duram muito mais nos tecidos do que na pele e em viagens curtas o aroma durará alguns dias na roupa. Outra solução é comprar frasquinhos de viagem em tamanho pequeno (ver na Sephora ou Kiko).

E vocês, usam outros truques que queiram partilhar?

Anúncios

3 comentários a “Beauty Tip – Dicas para usar perfume”

  1. Muito boas dicas, curioso como nos enganamos, a dica de colocar o perfume por cima do creme corporal hidratante não sabia. Pensei que não iria funcionar, tanto que aguardo sempre um pouco para o aroma do creme se dicipe. 😀 Valeu as dicas, obrigada, beijinhos e venham mais diquinhas como estas 🙂 ❤

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s