hair bands, hair tip, beauty tip, queda de cabelo, evitar

Beauty Tip – Porque é que os elásticos estragam o cabelo?

Todas nós usamos elásticos no cabelo volta e meia, certo? O cabelo comprido é muito bonito, mas além de por vezes fazer calor, outras vezes incomoda. Noutras ocasiões, prendemos apenas para fazer um penteado diferente, para variar ou porque achamos que ficamos melhor.

landscape-1437762602-upload-9

Enfim, qualquer que seja o motivo, prender o cabelo é uma prática comum. No entanto, usar o cabelo preso não é muito saudável e pode mesmo danificar o cabelo.

Vejam 4 formas como os elásticos podem estragar o nosso cabelo:

1. Prender o cabelo quando está molhado. O cabelo molhado tem menos elasticidade e é muito mais quebradiço. Ao prender e desprender o cabelo enquanto este está molhado, a probabilidade de partir os fios de cabelo é muito maior.

2. Puxar demasiado o cabelo. Quer seja a puxá-lo para trás, quer seja a prender com o elástico muito apertado, estamos a fazer muita pressão nos folículos, levando a que eventualmente a raiz do cabelo se solte, aumentando a queda de cabelo. Se usarmos o cabelo preso diariamente, pode mesmo enfraquecer as raízes de forma permanente.

sleek-and-tight-ponytail-hairstyle

3. Prender o cabelo sempre no mesmo sítio. Ao prender o cabelo sempre à mesma altura estamos a pôr muita pressão sempre na mesma área do cabelo, enfraquecendo-a e estimulando a quebra naquela zona específica do cabelo.

4. Prender o cabelo durante a noite. Durante a noite, mesmo que não se dê por isso, viramo-nos e mexemo-nos. Se o cabelo estiver preso, haverá uma pressão maior sobre as raízes, levando a que o cabelo se possa eventualmente soltar das raízes, aumentando a queda de cabelo.

Uma das soluções que tenho adotado (além de evitar prender o cabelo todos os dias ou várias vezes ao dia) é usar a Invisibboble para prender o cabelo. A Invisibboble é um elástico em forma de espiral que não estraga nem marca os cabelos porque faz uma pressão irregular, prendendo o cabelo mas deixando os fios com mais espaço entre as voltas da espiral.

CM2118IV_4

 

Um pack de 3 custa cerca de 3,70€ e há em várias cores, para todos os gostos. E há imensos penteados que se podem fazer com a Invisibboble, mas isso fica para um outro post.

Já conheciam este elástico? Usam?

Não se esqueçam de participar no PASSATEMPO PAEZ. Podem ganhar um par de Paez, num modelo à vossa escolha, até 35€. Saibam como participar AQUI.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s