recuperar rímel seco, recover dried mascara

Beauty Tip – Como recuperar um rímel seco

Já alguma vez pegaram na vossa máscara ou rímel (eu continuo a dizer rímel, não consigo evitar!) e ele estava grosso, seco e a deixar grumos nas pestanas?

de clump mascara, recover clumpy mascaraIsto pode acontecer por várias razões, quer seja por estar fora do prazo de validade (e nesse caso é melhor não usar), quer por fecharmos mal a tampa mas principalmente por fazermos movimentos verticais (para dentro e para fora) com o aplicador. Ao fazermos isto estamos a inserir ar no tubinho, fazendo com que o rímel seque.

No meu post com algumas dicas para ter pestanas perfeitas, já partilhei um truque para melhorar a máscara quando está seca, mas há uma dica que aprendi recentemente e que funciona às mil maravilhas para recuperar as máscaras ressequidas e ainda por cima é barata. Basta deitar líquido dos olhos (quem usa lentes sabe do que estou a falar, quem não usa, refiro-me a quaisquer gotas que sirvam para humedecer os olhos, quando estão secos como lágrima artificial, etc.).

recover a dry mascaraBastam umas duas ou três gotas, mexer o aplicador como uma batedeira (ou seja, de forma circular e nunca de dentro para fora como explico acima) e já está, uma máscara praticamente nova.

NOTA: esta dica serve apenas para as máscaras que estejam secas devido à muita ou pouca utilização, mas ainda estejam dentro do prazo de validade (ver na embalagem quantos meses é que a máscara tem de validade após ser aberta, normalmente são 6 a 12 meses).

Gostaram da dica? Conhecem outras?

Sigam o Pronta e Vestida no FACEBOOK, no PINTEREST , no INSTAGRAM ou por NEWSLETTER.

Advertisements

7 comentários a “Beauty Tip – Como recuperar um rímel seco”

    1. A dica serve para as máscaras que ainda estão no prazo de validade mas que por tanto uso acabam por ficar secas. Pensei que tinha ficado claro mas vou deixar esse apontamento no post pois é uma informação muito importante, obrigada pela chamada de atenção!

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s