proteger o cabelo do sol, cuidar do cabelo no verão

Beauty Tip – Como cuidar do cabelo no Verão

O verão está aqui em força e muitas de nós aproveitamos julho e agosto para tirar umas (merecidas!!) férias de verão para descansar o corpo e a mente.

Mas a exposição solar, o sal e o cloro das piscinas podem ser verdadeiros agentes agressores para os cabelos, que normalmente chegam ao final do verão secos e sem vida. O cabelo deve ser protegido o ano todo, mas no verão, com todas as agressões a que o cabelo está sujeito, os cuidados com o cabelo devem ser ainda mais reforçados.

Para evitar que o cabelo fique estragado no verão e para ajudar a manter o brilho e suavidade, aqui ficam algumas dicas:

1. Usar protetor solar para o cabelo. Existem imensas marcas de protetores solares específicos para o cabelo. Eu uso o óleo Uriage Bariésun SPF 30, que dá para usar no corpo e cabelo, sendo mais prático pois é tudo em 1. Uma coisa que não devemos fazer é usar o óleo normal para as pontas a achar que irá proteger ou amaciar mais o cabelo. Os óleos de uso diário não têm fator de proteção e vão ajudar a “fritar” mais o cabelo, deixando-o ainda mais ressequido e sem vida. Os produtos para o cabelo ao sol devem ter sempre fator de proteção solar.

Captura de ecrã 2015-08-5, às 21.55.12

2. Aplicar o protetor várias vezes. Tal como acontece com o corpo, quando vamos ao mar ou à piscina, limpamos o cabelo com a toalha, esprememos o cabelo para tirar a água e por vezes até o penteamos. isto vai fazer com que o protetor desapareça, sendo aconselhável aplicar várias vezes ao dia.

3. Lavar bem o cabelo com água doce (de chuveiro) depois de estar no mar ou, principalmente, na piscina. As piscinas são desinfetadas com cloro, um químico potente para matar as bactérias da água. Este químico, além de danificar o cabelo, pode até alterar a cor a cabelos pintados (não me aconteceu com o cabelo mas já estive numa piscina com tanto cloro que o biquíni mudou de cor!!).

01-beach-hair-016.w750.h560.2x

4. Proteger a cabeça do sol. Este é dos conselhos mais fáceis de pôr em prática. É aproveitar que os lenços e os chapéus estão na moda e proteger o cabelo com um acessório giro, evitando que fique o dia inteiro debaixo do sol.

c888979fce2cab9ca0ffd6a41f6bd765

5. Hidratar. Lavar e tratar com produtos que contenham substâncias como pro-queratina e bio-ceramida, porque ajudam a reconstruir a fibra capilar e evitar/reparar problemas como quebra, cabelo seco e sem vida e falta de brilho.

E vocês, têm estes cuidados nas férias ou nem por isso? Que produtos costumam usar na praia e no banho?

Sigam o Pronta e Vestida no FACEBOOK, no PINTEREST e no INSTAGRAM.

Advertisements

2 comentários a “Beauty Tip – Como cuidar do cabelo no Verão”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s