como evitar que o verniz lasque, como prolongar o verniz, evitar que o verniz lasque, dicas, dica de beleza, beauty tip, ruin polish

Beauty Tip – Coisas que arruínam o nosso verniz

Pintar as unhas é aquela trabalheira. Cortar, limar, tirar peles, limar mais um pouco porque aquele canto estava assim-assim, pôr base fortalecedora, primeira camada, segunda camada, top coat, deixar secar…. no final parece que se passaram 5 anos desde que começamos esta tarefa.

Tudo para quê? Para passados dois dias um pedaço de verniz já estar a lascar! Quem arranja as unhas fora, a mesma coisa… não só perdemos aquele tempão na manicure, como ainda temos de pagar! Isto acontece-me frequentemente, seja um verniz de dois euros, seja de 20€. Enfim…

Red_nail_polish_in_application

Como evitar que o verniz lasque

Para quem, como eu, não consegue aguentar o verniz perfeitinho durante mais de 3 ou 4 dias, aqui ficam algumas coisas que arruínam o verniz e o que fazer para evitar que o verniz se estrague:

1. Usar vernizes de cabeleireiro. Não pelas marcas em si, mas há sítios onde, para cada embalagem de verniz durar mais tempo, quando esta está a meio juntam-lhes umas gotas de acetona ou outras combinações, para ter de novo o frasquinho cheio. Ou porque têm cores menos usadas pelas clientes e para evitar que o verniz seque, juntam-lhes óleos e outros produtos. Isto pode fazer com que o verniz perca algumas das suas qualidades, se torne mais fino e lasque mais rápido. Conselho: Levem o vosso próprio verniz ou vão a manicures mesmo de confiança.

applying-nail-polish

2. Secantes. São muito úteis (embora eu não ache que sequem assim tão rápido) mas contêm componentes que secam o verniz mais rapidamente. Ora se secam o verniz, potenciam que este quebre e lasque mais facilmente. Conselho: pintar as unhas numa altura em que saibamos que não vamos mexer com as mãos, antes de ver um filme no sofá ou algo do género!

3. Abanar o frasquinho. Para evitar que os vernizes sequem ou fiquem grossos e com grumos é necessário mexê-los (é por isso que alguns têm dentro ums bolinhas de metal). Mas abanar faz com que ganhe bolhas de ar e seque mais facilmente. Conselho: esfregar entre as mãos e não abanar.

4. Escrever no computador, telemóvel, tablet. Eu sei que este é dos principais problemas para mim, primeiro porque passo o dia a escrever ao computador, segundo porque escrevo com muita força e noto algumas teclas mais gastas, logo se gasta as teclas, também gasta as unhas. Conselho: pintar  unha mesmo até ao final, por vezes até por baixo e aplicar o brilho da mesma forma, para selar a parte da unha que bate no teclado.

polished-nails-typing

5. Lavar a loiça, tomar banho, lavar o cabelo. Nada de novo aqui, a água quente, os produtos químicos dos detergentes, champôs, sabonetes, etc. mais os movimentos que aplicamos quer a lavar a loiça quer o cabelo, fazem com que o verniz se estrague mais facilmente. Conselho: pedir ao marido/namorado que lave a loiça, usar luvas para arrumar a cozinha e lavar a cabeça gentilmente com as pontas dos dedos e não as unhas – isto também é bom para evitar a queda de cabelo).

6. Verão. Agora no verão há mais algumas coisas a ajudar à festa como areia (“arranha” o verniz), água do mar (o sal seca o verniz), sol e produtos solares. Mas aqui não há conselhos a dar, ninguém vai deixar de fazer férias na praia só para poupar o verniz, certo? Mais vale levar um verniz na mala e retocar sempre que for preciso.

Espero que estas dicas ajudem a que as vossas unhas fiquem bonitas e com o verniz perfeito durante mais tempo.

E não se esqueçam de participar no Passatempo Bluebird. Podem ganhar um colar em prata da marca Unike Jewellery no valor de 49€. Saibam como participar AQUI.

Sigam o Pronta e Vestida no FACEBOOKPINTERESTINSTAGRAM e agora também por NEWSLETTER.

Advertisements

2 comentários a “Beauty Tip – Coisas que arruínam o nosso verniz”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s