Beauty Tip – Como evitar o brilho na zona T

Os gostos e os ideais de beleza não se discutem, mas se há algo que todas odiamos sem exceção (juntamente com a celulite…. e estrias…) é o brilho/oleosidade na zona T.

Desengane-se quem pensa que só as peles oleosas sofrem deste mal.  Há quem tenha a pele bastante seca, mas ganhe oleosidade, e o respetivo brilho, na testa, nariz e queixo.

Porque acho que é algo que muitas mulheres (e homens) sofrem, aqui ficam algumas dicas para prevenir o brilho na zona T.

1. Solução número 1? Uma palavra, mas repetida várias vezes: mate, mate, mate. Tanto no creme como na maquilhagem, os produtos mate são a solução. Estes produtos podem ser aplicados em todo o rosto ou apenas na zona T, caso o resto da cara seja mais seco.

Captura de ecrã 2015-10-18, às 15.42.29

Bioderma Sébium Pore Refiner
Caudalie Vinosource Matificante
Vichy Normaderm Total Mat
Uriage Hyseác Mat
La Roche-Posay Effaclar Mat

2. Usar máscaras desintoxicantes (ver o post sobre usar duplas de máscaras, tendo em conta as necessidades do rosto AQUI).

3. Usar produtos de beleza com água termal. A água termal apazigua a pele e equilibra-a, fazendo com que a pele seja menos sensível às agressões externas e não sinta necessidade de produzir gordura para “se proteger”.

4. Para quem gosta de usar óleos de rosto (hidratantes, antirrugas, etc.) e tem a pele oleosa, embora a maioria dos óleos sejam óleos secos, é recomendável usá-los apenas de noite, antes de deitar, deixando os produtos mate e antibrilho para o dia.

5. Trazer na carteira um pó antibrilho ou lencinhos matificantes para ir aplicando ao longo do dia.

Captura de ecrã 2015-10-4, às 17.49.03

6. Ter cuidado com a alimentação e não exagerar nas gorduras. Aquele pacote de batatas fritas é capaz de não ser boa ideia.

Também sofrem deste mal? Como o combatem/disfarçam? Contem-me tudo! 🙂

Já subscrevem a NEWSLETTER Pronta e Vestida? Todas as semanas envio-vos as novidades da semana, novos lançamentos, tendências, notícias e, claro, novos passatempos. Podem subscrever AQUI.

Anúncios

2 comentários a “Beauty Tip – Como evitar o brilho na zona T”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s