5 Dicas para preparar a pele para o frio

Não é que em Portugal tenhamos temperaturas extremas, mas tal como devemos ter alguns cuidados e preparar a pele para o verão, também devemos começar já a preparar a pele para o frio que se aproxima.

Por isso, deixo aqui algumas dicas de cuidados para preparar a pele para o Inverno:

1. Evitar banhos muito quentes. Não sei se é possível da minha parte, tendo em conta que é das coisas que mais adoro no Inverno (e no Verão, Primavera, Outono….), mas se há coisa que desidrata a pele no Inverno são os banhos quentes. pensem pelo lado positivo, pelo menos a conta da eletricidade/gás diminui (a da água também, pois se não for aquele banho reconfortante aposto que nos despachamos muito mais rápido).

2. Hidratar ao máximo. Todas temos aquela perceção que depois de um dia de sol intenso é que devemos hidratar a pele. No verão – como andamos com a pele mais à mostra – cobrimo-nos de hidratantes. No Inverno, como ninguém vê, a preguiça muitas vezes é mais forte, mas é no tempo frio que o nosso corpo e rosto mais precisam de hidratação. Para quem é mais preguiçoso eu recomendo óleos de duche, mas para quem tiver tempo e paciência, um bom creme hidratante é o nosso melhor amigo. Os meus cremes preferidos são: Cuidado Corporal da Caudalíe, Lily Essence da Boticário, Milk Honey & Gold da Oriflame e Body Butter de Manteiga de Karité da The Body Shop.

A hidratação também pode (e deve!) ser feita com águas termais. Sabiam que o ar no Inverno é mais seco? Quanto mais seco está o ar, mais “suga” a hidratação da nossa pele, por isso para não nos besuntarmos durante o dia, nada melhor do que umas borrifadelas de água termal para hidratar a pele do rosto (a que sofre mais). A água termal da Avène é muito boa, num frasco pequenino ideal para andar sempre connosco e baratíssima.

3. Proteger mãos e lábios. São as partes do corpo mais expostas no Inverno e com tendência a mostrar mais os sinais de desidratação. Dão por vocês com a pele das mãos a esfolar mais no Inverno do que no Verão? Eu estou a usar Atoderm da Bioderma, quer o creme de mãos quer o protetor labial e estou a adorar.

Captura de ecrã 2015-11-8, às 11.32.32

4. Continuar a usar protetor solar (ou creme diário com fator de proteção). Ah pois é, nada melhor para proteger a pele do que o protetor solar, evitando rugas, desidratação e envelhecimento precoce.

5. Apostar nos óleos  de noite. Reparar a pele durante a noite, quando estamos em casa quentinhas, é essencial. Uma das minhas sugestões são os óleos de noite ou óleos de rosto gerais (dia ou noite).

E vocês, têm mais algum truque para proteger a pele?

Para proteger o corpo do frio, não se esqueçam de participar no Passatempo Impetus Underwear. Tenho 3 vouchers de 20€ para oferecer numa compra da linha Thermo, a gama mais quentinha da Impetus, e ainda um desconto especial Pronta e Vestida para todas as leitoras! Saibam como ganhar AQUI.

Também está a decorrer o Passatempo Beauty 4 All, em que podem ganhar uma beauty bag cheia de produtos de maquilhagem. Saibam como participar AQUI.

Advertisements

1 comentário a “5 Dicas para preparar a pele para o frio”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s