Beauty tip – 8 Dicas para ter as sobrancelhas perfeitas

Isto de dizer “sobrancelhas perfeitas” é muito fácil mas identificar é bem mais difícil. Porque o que algumas pessoas são as sobrancelhas ideais, para outras pode não ser.

Há pessoas que gostam mais de sobrancelhas fininhas, outras mais grossas, umas gostam de sobrancelhas arqueadas e marcadas, outras mais arredondadas.

olivia-culpo-flat-brows-w540
No entanto, há uma série de “regras” e dicas válidas para todos os gostos (e rostos):

1. Para saber onde a sobrancelha deve começar, encostem um lápis (ou qualquer outro objeto reto) à cana do nariz, completamente na vertical. É aí que a sobrancelha deve começar (A).

2. Para quem gosta as sobrancelhas arqueadas, o ponto mais alto do arco nunca deve ser ao centro, pois corremos o risco de estar permanentemente com um ar zangado! O ideal é o ponto mais alto do arco ser dois terços depois do início da sobrancelha (B).

3. A sobrancelha deve terminar no seguimento de uma linha imaginária (ou, novamente, usar a ajuda de um lápis) entre o nariz e o olho (C).

4. A parte de baixo do início da sobrancelha e do final devem estar alinhadas horizontalmente (D).eyebrows-on-fleek

5. Ao arranjarem as sobrancelhas em casa não façam uma sobrancelha e depois a outra. Vão alternando entre as duas e afastem-se várias vezes do espelho, para se certificarem de que estão a ficar iguais.

6. Se têm pelos mais compridos que outros, penteiem-nos para cima com a ajuda de uma escova de sobrancelhas (ou, no limite, uma escova de dentes) e cortem os pelos mais compridos com uma tesoura.

7. Se tiverem as sobrancelhas muito fininhas ou com falhas (ou se algo correr mal ao executar a dica do ponto anterior) a solução é usar um lápis de sobrancelhas (ou de olhos) castanho. No entanto, escolham uma cor apenas um ponto mais claro do que a cor das vossas sobrancelhas, correndo o risco de ficarem demasiado carregadas se a cor do lápis for mais escura do que a sobrancelha, ou com efeito “ombré”, se o lápis pintar algumas zonas num tom mais claro que o da sobrancelha.

8. Se têm sobrancelhas rebeldes, deitem um pouco de laca ou spray fixante na escova de sobrancelhas e penteiem-nas depois.

Para mais dicas vejam o vídeo de uma especialista em sobrancelhas:

Sigam o Pronta e Vestida através da NEWSLETTER semanal e no FACEBOOKPINTEREST INSTAGRAM.

Anúncios

5 thoughts on “Beauty tip – 8 Dicas para ter as sobrancelhas perfeitas”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s